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Aula 3: Sobre os Contra-Revolucionários

Aula 3: Sobre os Contra-Revolucionários

A pequena Ana levanta a sua mão, e põe um dedo na boca, enquanto pergunta pro professor:


”Professor! Desculpe, quero dizer, Camarada! Meu pai me disse que você é um fascista reacionário tentando assustar a gente!!”

”Camarada Ana?”

”Que?”

”Você sabe...”

Ana sai chorando.

”Sobre o assunto, classe. Vamos falar de inimigos externos. Existem outras classes na nossa escola que não adotaram o Comunismo ainda. Eles continuam dando notas diferentes pros seus alunos. Sim, isso é triste, mas temos que lidar com isso de um jeito ou de outro. Primeiramente, eu quero que vocês todos falem sobre o que está acontecendo aqui durante o recreio. É claro, vocês terão que usar uma certa sutileza enquanto convidam eles para as conquistas de uma classe sem notas. Para deixar as coisas mais claras, glorifiquem o que há de bom e ignorem o que há de ruim. Ou, de uma maneira melhor, coisas ruins simplesmente não existem aqui. Se algo lhe incomoda, é você que está com falta de fervor revolucionário. Sobre os estudantes das outras turmas, vocês tem que convencer eles a pressionarem os professores deles a transformar as turmas deles em turmas Comunistas. Se preciso, eles podem até mesmo criar abaixo-assinados pra mandar pro diretor, assim ele pode demitir professores resistentes. Mas...”

Professor tira um pacote do seu bolso.

”...é claro, eu não posso continuar pedindo para vocês fazerem coisas sem lhes dar algum tipo de compensação. A nota será 10, mas esse trabalho é sutil e ira exigir educação e boa vontade. Então, para o aluno que conseguir mais assinaturas para demitir professores capitalistas, eu darei este pacote de M&Ms.”

O gordinho Alberto Marconi na 3ª fileira abre seu pacote de M&Ms.

”Mas que droga é essa, Camarada? Você envergonha a nossa causa! Como você pode ter um desses enquanto o Marcos só tem uma barra de cerais? Eu vou confiscar isso e você irá ver o diretor. Agora!”

O professor suspira.

”Grandes noticias, Crianças! Agora eu tenho 2 deles. Estão todos felizes?”

Ninguém responde.

”Vocês ainda não entenderam, não é? A questão é que, talvez ainda tenhamos problemas, mas nós temos notas iguais e isso é tudo que importa. Mas vocês não podem confundir os estudantes das outras classes dando demonstrações de insatisfação. Nós estamos tentando converter eles pra nossa causa, se lembram? Então, vou perguntar de novo, vocês estão contentes?”

A classe responde junta:

”Sim, Camarada professor!”

”E eu também! Agora eu vou explicar pra vocês o que eu vou fazer com o outro pacote de M&Ms. Eu mandarei alguns de nossos melhores camaradas em missões secretas. Eu darei detalhes apenas pros escolhidos - é um segredo! Isso não é emocionante? Além do mais, amanha vai ser a prova. Então eu também darei M&Ms ao aluno que denunciar mais gente colando. Mas por favor, não digam em voz alta. Estudantes fora da classe podem entender errado o significado da nossa revolução. Apenas marque os nomes discretamente no canto da pagina, tudo bem?”

Silencio petrificante.

”EU FIZ UMA PERGUNTA! TUDO BEM?”

”Sim, camarada professor!”

Matheus levanta sua tremula mão:

”Ca-ca-camarada professor...

”O QUE?

”Nós todos vamos tirar 10, mas dar M&Ms não vai tornar alguns de nós, sabe... , desiguais?”

”Garoto...”

”Estou indo!”

”Muito bom. Todos felizes?”

”Sim, camarada professor!”

“Certo.”

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