Pular para o conteúdo principal

Junho, o mês do Sagrado Coração de Jesus


“As pessoas que propagarem essa devoção,

terão seus nomes inscritos para sempre no meu Coração.” 
(Palavras de Jesus a Sta. Margarida Maria de Alacoque)


entronização do Sagrado Coração de Jesus consiste no compromisso explícito, da família, de viver o Evangelho e ter Jesus Cristo como o Senhor e o Rei de cada uma das pessoas da casa, pela obediência às leis de Deus, na fé, na esperança e na caridade. O gesto de Entronização consiste em colocar a imagem de Jesus em um lugar especial da casa, para recordar a sua presença permanente no lar. A imagem traz em destaque o coração como símbolo do amor d'Ele por nós e de Seu sacrifício. 

“Eis o meu Coração que tanto amou os homens, mas em paga eu não recebo da maior parte dos homens senão ingratidão”

Assim falava um dia Jesus à sua fiel serva Margarida Maria de Alacoque. Depois de três séculos, o Coração amoroso de Jesus vai repetindo a sua piedosa queixa, porque, ainda hoje, são poucos os homens que O amam como deseja ser amado.

Mas, por que essa contínua ingratidão de parte do homem para com este Coração adorável, que não deseja outra coisa senão um pouco de amor? Eis o motivo: É porque o amor do Coração de Jesus não é conhecido! Jesus revelou Seu amor em 12 Promessas, mas estas ou não são absolutamente conhecidas pelo povo cristão, ou, então, o são de modo muito imperfeito.

Alma cristã, dize-Me tu também, quantas vezes não viste impressas estas 12 Promessas do Coração de Jesus nas santas imagens ou nos livros piedosos, e, no entanto, responde-Me com franqueza, leste-as com atenção, meditaste nelas? Pelo amor do Coração de Jesus e pelo bem de tua alma expulsa de tua mente todos os pensamentos inúteis, por alguns instantes ao menos, e lê descansadamente e com atenção, mais uma vez as 12 Promessas do Coração de Jesus. Asseguro-te que te parecerão novas, o teu coração há de se alegrar e, tendo chegado à última, dos teus olhos rebentarão lágrimas quentes, lágrimas de prazer e de reconhecimento. É que Jesus quer que antegozes as delícias do céu. Medita, pois...

AS PROMESSAS   DE   NOSSO SENHOR JESUS CRISTO AOS DEVOTOS DE SEU SACRATÍSSIMO CORAÇÃO...


... feitas à Santa Margarida:

1. Eu darei aos devotos do Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.
2. Trarei e conservarei a paz em suas famílias.
3. Consolá-los-ei em todas as suas aflições.
4. Ser-lhes-ei refúgio seguro na vida e principalmente na morte.
5. Lançarei bênçãos abundantes sobre as suas empresas.
6. Os pecadores acharão em Meu Coração a fonte e o oceano das misericórdias.
7. As almas tíbias tomar-se-ão fervorosas.
8. As almas fervorosas elevar-se-ão em pouco tempo, a uma alta perfeição.
9. A minha bênção pousará sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do Meu Sagrado Coração.
10. Darei aos sacerdotes o poder de tocar os corações mais endurecidos.
11. As pessoas que propagarem esta devoção terão seus nomes inscritos para sempre em Meu Coração.
12. A todos os que comungarem nas primeiras sextas-feiras de nove meses seguidos darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.

Fonte: A Grande Promessa do Sacratíssimo Coração de Jesus, Frei    Salvador    do    Coração    da Jesus, Terceiro dos Menores Capuchinhos. 


Leia também

Cruzada Cordimariana - Com o fim de estabelecer no mundo a devoção ao Coração Doloroso e Imaculado de Maria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo