Pular para o conteúdo principal

Alma esposa


"O zelo por tua casa me consome"(Sl 69,10)

Pouco á pouco tem se perdido aquele ardor e desejo de pertença exclusiva á Deus e ao seu mistério. O secularismo invade a cada dia de uma forma que se perde a intimidade conosco e por conseqüência com Deus, deixando de lado a vida interior.
Novas correntes surgem com certo liberalismo e legalismo em relação à fé, os costumes e principalmente a moral Cristã, desmembrando a vida interior da vida cotidiana e fazendo dos cristãos, homens de fé material e subjetiva.

Isto é comprovado claramente, quando verificamos a dureza e insensibilidade de muitos diante dos Mistérios de Cristo, sua presença real, sua liturgia e seus sacramentos, como também a falta de ardor missionário cotidiano, pois estamos em “terra” de missão e a cada dia mais e mais pessoas se afastam de seu Criador e de seu projeto salvifico.

Estamos vivendo um tempo muito difícil na Igreja, tempo este, de dessacralização, de charlatanismo e desmistificação ou o racionalismo material e também o ateísmo numa forma às vezes “doce” que seria o Deísmo. (Deus existe, mas aqui não esta).

A partir do momento que o mistério é tirado do coração do homem uma parte de sua essência é muito prejudica, pois é no mistério que se encontra com Deus. Tenta se de todas as formas entender o agir de Deus ou até mesmo limitar sua ação de forma racional e não se entende mais até onde vai seu amor e seu mistério. A Igreja é a detentora do mistério é por onde Cristo se revela e com ela e nela, que os cristãos podem prestar culto de adoração à majestade Divina, mas, nunca a Igreja foi tão desacreditada como nestes tempos, nunca o magistério e o mistério foram tratados de forma tão subjetiva, ora por mazelas, ora por “curandeirismo”, ora por nivelamento com qualquer outra forma de culto ou portador.

Enquanto os cristãos católicos não entenderem a luta que a Igreja, de forma “incruenta” vivendo, pouco ou nada se poderá fazer, pois como que inimigos agem de forma "sonsa" dentro da Igreja, afastando a si mesmo e a outros do mistério de Cristo e da sua Igreja, pois á uma falha no entendimento do que é ser cristão e do que se vive, no dia a dia.

Uma alma que é capaz de se dizer cristão católico, comungar, participar dos sacramentos e não vive a excelência da fé em atos, se assemelha profundamente ao demônio em seus atos e deveres, pois presta culto a Divindade, mas não a ama e tão pouco vive as exigências deste amor, e muitas vezes por amor ao dinheiro, a carreira, a fama e ao poder dentro da Igreja, como eclesiástico ou leigo; deixando de lado praticamente a existência de Deus, como se Ele fosse um ser que não se “mete” nos negócios aqui e se faz o que bem entende e nada ocorrerá; pois já não vivemos como no AT, onde uma falha era punida automaticamente por Deus!

Temos pena de almas assim; pedófilos, abortistas, homossexuais (que não vivem em castidade), impiedosos, maçons... entre outros que estão no nosso meio se passando por um de nós, mas nunca foram dos nossos, pois pensam poder conseguir fugir de um juízo maior, dito que já não crêem no que a Igreja crê, mas como servos de Satã; estão em nosso meio, tentando destruir aquilo que nos foi depositado como fé. Sim! Servos de Satanás, palavra dura que melhor pode demonstrar, quem são estes que cultuam tudo exceto a Cristo como Senhor!

E nós, que com todos os nossos limites e forças amamos a Deus e a sua Igreja e queremos ser fiéis travamos não somente uma luta espiritual, mas também contra todo movimento, que tenta á todo custo tirar ou ferir nossa essência para com Deus, ou seja, os principados e potestades do mal tomaram “formas” e nos atacam de todos os lados e adentram também no Templo Santo de Deus e quem pode contra eles?

Primeiramente temos o juramento de Nosso Senhor “em que às potencias do inferno não irão prevalecer” e também temos á nós aqueles á quem Deus chamou para este zelo esponsal, zelo de “noiva” pelas coisas de seu casamento, aquela luta que começa no interior e explana em atitudes proféticas e em não aceitar os distúrbios causados na Casa de Deus, lutar pela dignidade da vida humana desde a sua concepção, não aceitar um regime materialista e ateu no mundo e impor o respeito e magnitude pelas coisas sagradas e santas! O catolicismo nunca foi sinal de pacifismo todas as vezes que isso parecia ocorrer na Igreja ela foi sacudida, pois é na hora que Ela é sacudida que se separa o joio do trigo, como na peneira; é desta forma que se levantam os santos que Deus destinou para este determinado tempo a sua Igreja e quem sabe novos mártires da fé.

Este é um tempo para escolher de que lado vamos ficar, a começar com a nossa vida de testemunho de amor a Igreja e a Cristo, e este testemunho não é simplesmente estar diante dos outros falando do amor de Cristo e a Igreja, não é, pois muitos que assim se portam estão ali para enganar, roubar e matar é um tempo do interior todo entregue a Cristo e a partir desta mobilização interna que cria este amor esponsal com defeitos e pecados, que chega a doer quando você enxerga as hipocrisias, gritar: - Eis o lobo!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo