Pular para o conteúdo principal

Belém, Cisjordânia


Estrela de Prata em Belém
 
Estrela de prata marca o local de nascimento
Belém . É uma cidade de cerca de 30 000 habitantes, divididos entre cristãos e muçulmanos árabes. Localizado na Cisjordânia, cerca de 10 quilômetros de Jerusalém, é preciso romper o muro que separa Jerusalém da Palestina com seus controles. Em hebraico, o nome deriva de "casa do pão". Do árabe para "steak house". Bet significa casa.


Igreja da Natividade

A Basílica da Natividade . está construída sobre a gruta do nascimento de Jesus a partir de 2012 e incluída na lista da UNESCO do Património Mundial Sites Site.
Iconóstase


Helena, mãe do imperador Constantino, construído no século IV para o início da época bizantina, três igrejas na Terra Santa de Belém, o Santo Sepulcro eo Pater Noster, no Monte das Oliveiras. Anos mais tarde, para o 530, o imperador Justiniano construiu a atual igreja. Inseri-lo é como viajar através de um túnel do tempo.


No ano de 614, quando os persas conquistaram a região destruiu todas as igrejas cristãs, muito menos de Belém. De acordo com a história, ou lenda, como pode ser visto nas paredes do mosaico Magos com tampas de estilo persa. A menos romântico dizer que era para manter as boas homenagens que recebeu da comunidade cristã. 

A região estava passando por vários vencedores, alguns dos quais é relatado para ter admitido à igreja com seus cavalos, assim construído em porta de acesso curto.
Virgem Maria sorridente


Dentro da igreja, mosaicos e pinturas acima das colunas são do século XI do Cruzado. Eles têm piso de mosaico da era bizantina. Tem um batistério Bizantino, batismo por imersão para 44 grandes colunas. A igreja é dirigida por três comunidades: católicos, armênios e gregos ortodoxos, desde o século XIX. Em muitos lugares, é notória negligência dele.
Porta de acesso pequeno para a Basílica da Natividade


Destaca-se a iconóstase, uma parede de madeira com os vários ícones que separa o altar do resto do edifício. Além das pinturas, chamar a atenção para as lâmpadas trabalharam em todo o local.

Entre os ícones são um dos Virgem eo Menino.Ela sorri como nós somos a Belém e Jesus já nasceu. Até o sorriso é um ícone raro, porque, em geral, neste tipo de arte, os caras são sérios, meio triste. Em Jerusalém, a Igreja Ortodoxa da Tomb of the Virgin Mary ícone é um similar, mas sem o sorriso.

Gruta da Natividade: Detalhes do interior
Gruta do nascimento de Jesus . 's sob o altar e é acessado por uma escada estreita de passos gastos. A estrela de prata marca o local de nascimento. Na parede da caverna há mosaicos, Crusader era e um conjunto de lamparinas coloridas acesas dia e noite.
Manjedoura


A poucos metros do local do Santo Natividade , onde a criança foi colocada. Há um pequeno espaço na frente da caverna onde você pode ficar dentro das limitações dos numerosos grupos de peregrinos de todo o mundo, com diferentes tipos de roupas, entrar e sair da caverna. É aconselhável ir cedo para a entrada, porque a partir do meio da manhã, há longas filas.


Estar na Gruta da Natividade é um momento único de reflexão e silêncio interior.Aqui, como em outros lugares na Terra Santa, ele mostra que os peregrinos procuram manter as coisas que eles vêem e sentem de transportar no seu coração.
Gruta de San Jose

Basílica de Santa Catalina . Ao lado da Basílica da Natividade é a igreja franciscana de Santa Catalina, estilo medieval, construída sobre as ruínas de uma igreja Crusader. O Patriarca Latino celebra. Abaixo esta igreja tem várias caves:


Gruta dos inocentes
Caves de São José, São Jerônimo e crianças inocentes . Atrás da gruta nascimento, então o mesmo, com o mesmo teto é a caverna de San Jose, onde a capela está disponível para as celebrações. No lado do que é uma caverna onde encontraram restos de uma criança, por isso foi chamado a caverna de crianças inocentes.


A poucos metros de distância é a caverna onde São Jerônimo, que traduziu a Bíblia para o latim (Vulgata), viveu 38 anos. O mesmo ocorre para celebrações eucarísticas grupos de peregrinos.
Mesquita de Omar, em frente à basílica

Andar a pé durante a noite, em Belém .poderia ser uma curta caminhada, com muito cuidado e acompanhado pela população local, especialmente se forem mulheres. As ruas à noite são um pouco difícil de andar. É uma cidade para se viver Natividade e comprar lembranças para a família e amigos.


Um hotel recomendado para a noite é o Nativity Bells Hotel. Tem boa comida eo Wifi funciona perfeitamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo