Pular para o conteúdo principal

A idolatria do corpo




 "Não terás outros deuses diante de mim" (Êxodo 20:3)
“Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos. Eu Sou o Senhor” (Levítico 19:28)

Os últimos anos na Terra, e estes são literalmente os últimos anos, a questão da adoração será o centro do Grande Conflito. Tudo o que não é DEUS estará sendo disponibilizado para ser, de alguma maneira, adorado. Para satanás é vantagem que o ser humano adore seja lá o que for, uma vez que não seja DEUS. Sabe qual a razão? A única adoração que separa as pessoas de satanás é a voltada a DEUS. Qualquer outra forma de adoração separa de DEUS e liga a satanás.

Há uma única verdade, mas há uma infinidade de mentiras. Aliás, verdade só pode haver uma, mas mentiras, o número das versões não tem limites. Falsas adorações podem haver inúmeras, mas verdadeira adoração só é possível haver uma única. A verdade sempre é única.
Uma das formas de adoração, hoje muito difundida é a do próprio corpo. E se tornou algo irresistível a quase todos, mesmo a pessoas dentro o povo escolhido, que deve dar a mensagem da vinda de JESUS ao mundo.

Há formas bem radicais de se adorar o corpo. Seja como essa adoração for, sempre envolve o chamar atenção dos outros a seu corpo. O que era para ser o templo do ESPÍRITO SANTO, se torna então, motivo de ostentação e de observação. Algumas formas radicais de adorar e expor o corpo ao público, vão desde o uso de anabolizantes e aplicação de tatuagens, muitas vezes horrendas, descaracterizando o que foi feito belo pelo Criador, à inserção de piercings em todos os lugares do corpo, à pinturas e tingimentos, à operações plásticas e a exibição do corpo em pouca roupa ou completamente nu. Os objetivos são concentrados em chamar a atenção dos outros a seu corpo, a torná-lo sensual, em torná-lo motivo de moda, às vezes torná-lo ridículo e bem feio, menos, é claro, em louvar e adorar a DEUS.

Há formas menos radicais de se adorar o corpo. Estas podem ser a realização de exercícios físicos, mas não só para obter saúde, também para se exibir e chamar atenção. O exercício físico para obter um corpo saudável e bem dimensionado, e uma mente pura é na verdade um ato de adoração a DEUS, tornando o corpo mais propício a habitação pelo ESPÍRITO SANTO. Podem ainda ser formas discretas de embelezar o corpo, mas com a intenção de exibir ao público seguindo modas ditadas pelo mundo. Tudo o que se fizer, seja radical, seja discreto, mas que tem por motivo o desejo de ser exaltado por outros, de chamar a atenção a si, não a DEUS, é alguma forma de adoração a seu corpo.

O corpo humano foi criado por DEUS para ser belo, mas não para servir de ostentação. O nosso corpo é uma cópia da fisionomia de DEUS, fomos criados a Sua semelhança. Portanto, representamos nas formas de nossos corpos a forma de como DEUS é. Assim sendo, o cuidado que devemos ter para com nosso corpo é o de representar bem a DEUS, nunca de seguir essa ou aquela moda ou tendência que desvirtue o que DEUS é. Sendo assim, nos compete fazer tudo o que for possível para que sejamos pessoas bonitas, originalmente elegantes e atraentes, mas de modo natural, que sirva para a glória de DEUS, não para a glória de seres humanos, e muito menos para a glória de quem ganha muito dinheiro com isso. E muito menos ainda, se for para a satisfação de satanás.

Podemos adorar a DEUS por meio de nosso corpo? Sim, podemos. Mas como? Sendo originais, mantendo o que somos de forma saudável, cuidando para termos a melhor saúde e para sermos capazes de representar a imagem de DEUS, que nos criou. Devemos nos esforçar para termos uma beleza original, natural, pura e sem artificialismos. Estes que seguirem por essa via, se destacarão acima dos demais seres humanos, pois, eles serão exceção, não estarão no terreno do vulgar.
 Prof. Sikberto Marks

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de