Pular para o conteúdo principal

Casamento não é para você

Após completar apenas um ano e meio de casado, eu cheguei à conclusão de que o casamento não é para mim.


Espere!!! Antes de chegar a conclusões precipitadas, continue lendo.

O casamento é para você?

Eu conheci a minha esposa na escola quando tinha 15 anos. Fomos amigos por 10 anos até que ... até que decidimos que não queríamos mais sermos apenas amigos. :) Eu realmente recomendo que os melhores amigos se apaixonem. Os dois viverão bons tempos juntos.

No entanto, me apaixonar pela minha melhor amiga não me impediu de ter certos medos e ansiedades sobre me casar. Quanto mais aumentava o desejo de pedi-la em casamento, mais eu ficava cheio de medo que me impedia de tomar essa decisão. Eu estava pronto? Eu estava fazendo a escolha certa? Ela era a pessoa certa para casar? Será que ela me faria feliz?

Então, numa noite inesquecível para mim, eu compartilhei esses pensamentos e preocupações com o meu pai. Talvez cada um de nós já passamos por momentos em nossas vidas que parece que o tempo fica mais lento ou o ar fica parado e tudo ao nosso redor parece estar acontecendo lentamente, tornando esses momentos inesquecíveis.

Meu pai respondendo às minhas preocupações foi um momento marcante para mim. Com um sorriso, ele disse: "Você está sendo totalmente egoísta. Então, eu vou te explicar de uma maneira realmente simples: Casamento não é para você. Você não se casa para ser feliz. Você se casa para fazer alguém feliz. Mais do que isso, seu casamento não é para você mesmo, você está casando para uma família. Pelos seus futuros filhos. Quem você quer para te ajudar a criá-los ? Quem você quer que sirva de modelo para eles? Que o ajude a educá-los? O casamento não é para você. Não é sobre você. Casamento é sobre a pessoa com quem se casou."

Foi nesse exato momento que eu soube que a minha melhor amiga era a pessoa certa para me casar. Eu percebi que eu queria fazê-la feliz e vê-la sorrir todos os dias. Eu queria ser uma parte da família dela, e a minha família queria que ela fosse uma parte da nossa. E pensando em todas as vezes que eu a tinha visto brincando com os meus sobrinhos, eu sabia que ela era a pessoa com quem eu queria construir nossa própria família.

O conselho do meu pai era ao mesmo tempo chocante e revelador. Foi na contramão da filosofia de que tudo é fácilatualmente: "se não está feliz, troque por um novo". (ou seja, casa, descasa, casa de novo).

Não, um verdadeiro casamento (e verdadeiro amor) nunca é sobre você. É sobre a pessoa que você ama - seus desejos, suas necessidades, suas esperanças e seus sonhos. O egoísta exige: "O que há aí para mim?", Enquanto o amor pergunta: "O que eu posso dar?"

Casal casados

Algum tempo atrás, minha esposa me mostrou o que significa amar verdadeiramente. Por muitos meses, atolado na rotina do dia a dia, eu estava endurecido, sem sentimentos, com uma mistura de medo e ressentimento. Então, os sentimentos ruins e a pressão do dia a dia chegaram a níveis insuportáveis e minhas emoções explodiram. Eu fui insensível. Eu fui egoísta.

Mas, em vez de revidar nas minhas ações mesquinhas, minha esposa fez algo maravilhoso, ela demostrou o quanto me amava. Deixando de lado toda a dor e ressentimento que eu havia causado, ela carinhosamente me tomou em seus braços e acalmou minha alma.

Eu percebi que eu tinha esquecido o conselho do meu pai. Enquanto minha esposa havia construído seu casamento para nós dois, do meu lado, eu apenas me preocupava comigo, ou seja, tudo era sobre mim. Esta terrível constatação me levou às lágrimas, e eu prometi a mim mesmo que eu iria tentar ser melhor.

Para todos os que estão lendo este artigo, seja casado, noivo, solteiro, eu quero que vocês saibam que o casamento não é para você. Nenhuma relação verdadeira de amor é para você. O amor é sobre a pessoa que você ama.

E, paradoxalmente, quanto mais você ama verdadeiramente essa pessoa, mais amor você recebe de volta. E o amor não virá apenas dessa pessoa, mas também dos amigos e da família e de milhares de outras pessoas que você nunca teria conhecido se o seu amor permanecesse egoísta e egocêntrico, só em você.

Na verdade, o amor e o casamento não é para você. É para os outros.

Traduzido do site: sethadamsmith.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de