Pular para o conteúdo principal

Mulher será que você está matando a masculinidade de seu homem?







Não permito que as mulheres ensinem aos homens ou tenha autoridade sobre eles.

Bíblia Sagrada – 1 Timóteo 2.12 

Muitas mulheres estão enfrentando graves crises em seus relacionamentos e não há como negar que a maioria desses problemas tem a sua origem na intimidade do casal.

Existem mulheres que quando veem conversar comigo sobre a situação do seu casamento os nomes dos culpados já estão na ponta da língua: “é a minha sogra que vive se metendo na nossa vida”... ”é o trabalho dele pois não tem tempo mais pra nada”...”é aquele amigo que chama ele para as farras” e por aí vai...

Contudo, não é uma simples coincidência o fato que os casais que enfrentam crises estão já algum tempo vivendo em um estado de frieza na intimidade, na verdade quando a crise chega apenas exterioriza o distanciamento entre um homem e uma mulher em sua cama.

PODE NÃO PARECER MAS, 
CRISE COMEÇA NA INTIMIDADE


Porque a frieza chega a um relacionamento que começou com tanta atração, tanto desejo, tanta vontade de ficar juntos?

Bom, a rotina e a mesmice são uma das causa que chegam primeiro em nosso pensamento não é mesmo?

Contudo buscando de Deus percebi outra causa mais profunda, talvez até sutil, que ninguém percebe, mas que somente o Espírito Senhor pode revelar, que tem acontecido com as mulheres e que está literalmente destruindo casamentos.

É a mulher que deixa seu papel de esposa e se torna mãe de seu marido.


COLOQUE-SE NO SEU LUGAR DE ESPOSA


Como isso acontece? Simples, mulheres que começam a controlarem a relação, isso acontece bem sutilmente, primeiro ela começa a controlar os horários, “você tem que chegar tal hora em casa” isso não lembra a nossa mãe falando?

Depois ela começa a repetir aquela frase: “Eu não te avisei?” eu não te avisei que não era para vender o carro, que não era para mudar de trabalho, que não era para ir fazer aquela viajem... assim ela começa a tratar o seu marido como se ele fosse um menino que não sabe fazer escolhas.



DEIXE DEUS ENSINAR SEU MARIDO 



Passando algum tempo começam a vir às broncas. Igualzinho a nossa mãe quando éramos crianças, o esposo resolve contar um problemas que esta passando lá na empresa, para desabafar e de repente ela começa: “Mas sabe por que isso está acontecendo? É porque você não esta buscando a Deus como antes...”.

E por último estouram as cobranças. “você não está lendo a bíblia”, “você não vai à igreja hoje?” “nunca mais você me levou pra sair”, “você não me ama mais?”, “para casa da sua mãe você arruma tempo para ir, mas para sair com a sua família...”.





AMOR NÃO SE EXIGE, SE CONQUISTA A CADA DIA




As cobranças é o último estágio, quando ela já começa a perceber que a frieza se instalou no relacionamento e como esposa-mãe quer exigir carinho e atenção, é nesse período que o homem só fica perto da esposa quando é estritamente necessário, ele começa a achar coisas para escapar dela como televisão, computador, jogo de futebol e uns até usam a igreja, preferem estar sempre na igreja onde encontram paz, admiração e aceitação do que dentro de casa com sua esposa-mãe.

Essas atitudes de muitas mulheres refletem rapidamente na cama do casal, a relação sexual começa a esfriar de uma forma assustadora e a intimidade vira uma obrigação para ambos.


A ATRAÇÃO ACABA QUANDO 
A MASCULINIDADE DO HOMEM É AFETADA





Na verdade a cama é uma extensão da vida a dois e uma mulher que durante o dia é a esposa-mãe vai com certeza sofrer a frustração de não ser desejada na hora da intimidade.

Deus colocou a masculinidade no íntimo do homem que está estritamente ligada com a sua autoridade, se um homem tem a sua autoridade desrespeitada por uma mulher sua masculinidade também é automaticamente denegrida por ela e o resultado disso é que ele começa a não ter mais atração por esta mulher como sua esposa.

Como um homem vai desejar uma mulher que é como sua mãe? Para um homem desejar uma mulher ela precisa se colocar em sua posição de companheira, amiga e auxiliadora.


TODA MULHER PRECISA ADMIRAR O SEU HOMEM




Uma das características de uma mulher que vive uma intimidade maravilhosa com seu marido é que ela é uma admiradora, escreva aí no seu caderninho:

Uma atitude que atraí um homem é se sentir admirado pela sua companheira.

E o Espírito Santo revela que esta é a causa de muitos homens manterem relação extraconjugal: em casa ele tem a sua esposa-mãe que mantém tudo sob controle e na rua ele tem a sua amante aquela que o admira e que o faz sentir homem de verdade.

Talvez pelo anseio de resolver a vida de vocês ou pelo fato de ter uma personalidade muito forte você saiu da sua posição de esposa e ocupou uma posição que não é a sua, por isso volte a respeitar o seu marido como homem e líder de sua casa e torne-se novamente sua esposa, sua amante, sua amiga enfim sua companheira.


Feminina Blog 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Frases célebres de São Padre Pio de Pietrelcina

Reze, espere e não se preocupe. A preocupação é inútil. Deus é misericordioso e ouvirá sua prece ... A oração é a melhor arma que temos, é a chave que abre o coração de Deus. Você deve falar com Jesus, não só com os lábios, mas com seu coração. Na verdade, em algumas ocasiões você deve falar apenas com o coração ... Eu só quero ser um frade que reza ... O tempo usado para glorificar a Deus e cuidar da saúde da alma nunca é desperdiçado. Não há tempo melhor gasto do que aquele que é gasto em santificar as almas dos outros. Doce é o jugo de Jesus, e seu peso é leve, portanto, não demos lugar ao inimigo para rastejar em nossos corações e roubar a nossa paz. A chave da perfeição é o amor. Quem vive no amor vive em Deus, pois Deus é amor, como diz o Apóstolo. Eu vou fazer mais do Céu do que eu posso fazer aqui na Terra. O diabo é como um cão raivoso preso na corrente, não pode atingir ninguém além dos limites da corrente. Portanto, fique longe de