Pular para o conteúdo principal

Vale a pena ser uma freira de clausura?

Referencial Foto: Wikipedia Marques De La Force (CC-BY-SA-3.0)
Referencial Foto: Wikipedia Marques De La Force (CC-BY-SA-3.0)
FacebookChilroGoogle+PinterestAddthis
A Arquidiocese do México, dez jovens recentemente fez os votos perpétuos como religioso transversal do Sagrado Coração de Jesus e escolheu para viver até o fim do suas vidas em um convento. Mas, hoje, são as freiras são necessários?
Muitas vezes, quando você acha deste estilo de vida , as pessoas imaginam fechado, longe do mundo, as mulheres, problemas de relacionamento, frustrado ou algum desgosto, pessoas misteriosas que não fazem nada produtivo e que se dedicam apenas a orar.
O Papa Francisco, em sua mensagem para as freiras de Encerramento deram em sua visita pastoral a Assis em 2013, explicou que "o nosso pensamento normal diria que essa religião é isolado, um com o Absoluto, com Deus; É, "vida ascética penitente.
"Mas este não é o caminho católico clausura religiosa, mesmo cristão. A trilha passa por Jesus Cristo, para sempre ... As freiras de clausura são chamados a ter uma grande humanidade ... ser pessoas que podem entender os problemas humanos, sabem perdoar, sabem como pedir ao Senhor para o povo ", disse o pontífice.
Este convite do Santo Padre parece ter em mente o coordenador da União de contemplativa da Arquidiocese do México, Mãe Guadalupe Labarthe, quando em suas declarações à Siame sublinhou que "a vocação à vida contemplativa é um dom de Deus a uma pessoa que quer se concentrar toda a sua vida em Jesus. "
"É um chamado a amar o amor em Si mesmo; É uma vida extremamente simples, mas está centrada em Jesus ", disse ele.
É por isso que as monjas contemplativas dedicado a orar "para as situações complexas de famílias, para aqueles sem trabalho, os doentes, os viciados em drogas, os jovens, por dor moral de tantas pessoas, de modo que todo mundo recebe-los Suas bênçãos e ajuda ", disse a mãe Guadalupe.
Dependendo da ordem religiosa com seu carisma, existem aqueles que se dedicam 24 horas por dia para a adoração com turnos alternados religiosas. Bem como com foco em oração pessoal, de suas celas (quartos) ou a celebração da Liturgia das Horas, que também pode ser lido na comunidade.
Sua missão é apresentar a Jesus as dores e sofrimentos da humanidade e as pessoas que os fazem para alcançar suas intenções por telefone, internet, pessoalmente, etc.
"Rezamos para as situações complexas de famílias, para aqueles sem trabalho, os pacientes, os viciados em drogas, os jovens, para o sofrimento mental de muitas pessoas, de modo que todos eles recebem suas bênçãos e apoio", descreveu Madre Guadalupe .
A atmosfera de silêncio e oração, não evitar ter espaços de vida e trabalho para fazer enfeites, bolachas, biscoitos, doces e outros alimentos que lhe permitem ganhar a renda para sobreviver.
Embora alguns pensam que este tipo de vida "fora de moda", a verdade é que agora mais do que nunca não perdeu o sentido, porque as orações são necessárias para combater a injustiça, o ódio, a violência, a corrupção, a falta de valores e perda da fé, entre outros.
O exemplo destes 10 jovens que fizeram os votos perpétuos e 39 conventos de diferentes ordens religiosas da Arquidiocese do México mostra que deixar completamente tudo para dar a sua vida a Deus em um monastério também leva à felicidade plena.
"Nós deixamos tudo por causa dele, mas não separá-lo do mundo, porque Jesus veio à Terra para salvar a todos nós, pelo contrário, somos como uma ponte para interceder por todas as necessidades da humanidade, como uma voz silenciosa na Igreja ".
Finalmente, é importante lembrar que São João Paulo II disse uma vez que esta vocação.
"A vida contemplativa tem tomado e continuará a ocupar um lugar de honra na Igreja. Dedicado à oração e ao silêncio, adoração e penitência do claustro ", porque" a Igreja sabe bem que a sua tranquila e isolada, na solidão do claustro fora, a vida é um fermento de renovação e da presença do Espírito de Cristo no mundo ".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo