Pular para o conteúdo principal

3 dicas simples que ajudará qualquer família a não se atrasar para missa





Lady May Pamintuan, Flickr , CC BY-ND 2,0


Chegar à Missa a tempo pode ser um verdadeiro desafio! A dificuldade é agravada quando você tem filhos pequenos.

Há barrigas para alimentar, corpos para vestir e cabelos para pentear. Eu costumava considerar um grande feito se a minha família estivessse no banco antes da primeira leitura ser proclamada.

Já percorremos um longo caminho desde aquela época. Eu quero compartilhar com vocês três dicas que eu descobri que podem ajudá-los a não mais se atrasar para missa.
1) Simplifique o café da manhã

Eu gosto muito de cozinhar para meus filhos, mas domingo de manhã não é o momento para fazer um café da manhã sumptuoso. Isso leva tempo, sem falar que deixam seus filhos ancorados na mesa da cozinha.

Em vez disso, considere dar-lhes coisas simples que podem comer em movimento, como barra de cereal e frutas (frescas). Alimentos portáteis como estes ajudarão seus pequenos a mover-se dentro de casa enquanto você os arruma. Esses alimentos também podem ser comidos no carro no caminho para a Igreja, isso ajuda quando você está com o tempo apertado.
2) Multitarefa

Ser um bom multitarefa exige identificar seu objetivo e tomar as medidas necessárias para concluí-lo. O objetivo, claro, é chegar à missa a tempo.

Para a minha família, é concluída em três etapas: primeiro, temos que comer o café da manhã, em segundo lugar, precisamos nos vestir, e em terceiro lugar, temos que arrumar o nosso cabelo. Depois de priorizar seus passos, é fácil passar de um para o outro. De fato, algumas das etapas, como tomar café da manhã e começar a arrumar o cabelo podem ser feitas ao mesmo tempo.

Em muitos domingos pela manhã estou trançando cabelo enquanto minha filha está mastigando uma barra de cereal ou uma maçã.
3) Planeje com antecedência

É incrível como um pouco de planejamento ajuda a enfrentar o desafio de chegar à missa a tempo. Antecipar os pequenos passos que você tem que tomar reduz suas chances de ser pego desprevenido por circunstâncias inesperadas e capacita você para alcançar seu objetivo.

Para esse fim, eu tomo café e me arrumo antes que meus filhos acordem. E separo as roupas das crianças na noite anterior para que eu não fique procurando pelos armários e cômodas na parte da manhã. E isso nos ajuda a escolhermos casacos e sapatos na hora de sair.

Preparações simples como estas promovem a paz de espírito e melhor dispõem de sua alma para a sacralidade do dia.
Conclusão

As manhãs de domingo não precisam ser agitados. Há uma abundância de coisas que você pode fazer, como simplificar o café da manhã, aprender a multitarefa e planejar com antecedência, o que pode tornar muito mais fácil chegar à missa a tempo. Dê a si mesmo uma chance.

Sagrada Família, rogai por nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Símbolos e Significados

A palavra "símbolo" é derivada do grego antigo  symballein , que significa agregar. Seu uso figurado originou-se no costume de quebrar um bloco de argila para marcar o término de um contrato ou acordo: cada parte do acordo ficaria com um dos pedaços e, assim, quando juntassem os pedaços novamente, eles poderiam se encaixar como um quebra-cabeça. Os pedaços, cada um identificando uma das pessoas envolvidas, eram conhecidos como  symbola.  Portanto, um símbolo não representa somente algo, mas também sugere "algo" que está faltando, uma parte invisível que é necessário para alcançar a conclusão ou a totalidade. Consciente ou inconscientemente, o símbolo carrega o sentido de unir as coisas para criar algo mair do que a soma das partes, como nuanças de significado que resultam em uma ideia complexa. Longe de objetivar ser apologética, a seguinte relação de símbolos tem por objetivo apenas demonstrar o significado de cada um para a cultura ou religião que os adotou.

Como se constrói uma farsa?

26 de maio de 2013, a França produziu um dos acontecimentos mais emblemáticos e históricos deste século. Pacificamente, milhares de franceses, mais de um milhão, segundo os organizadores, marcharam pelas ruas da capital em defesa da família e do casamento. Jovens, crianças, idosos, homens e mulheres, famílias inteiras, caminharam sob um clima amistoso, contrariando os "conselhos" do ministro do interior, Manuel Valls[1]. Voltando no tempo, lá no já longínquo agosto de 2012, e comparando a situação de então com o que se viu ontem, podemos afirmar, sem dúvida nenhuma, que a França despertou, acordou de sua letargia.  E o que provocou este despertar? Com a vitória do socialista François Hollande para a presidência, foi colocada em implementação por sua ministra da Justiça, Christiane Taubira,  a guardiã dos selos, como se diz na França, uma "mudança de civilização"[2], que tem como norte a destruição dos últimos resquícios das tradições qu

Pai Nosso explicado

Pai Nosso - Um dia, em certo lugar, Jesus rezava. Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: “Senhor, ensina-nos a orar como João ensinou a seus discípulos”. È em resposta a este pedido que o Senhor confia a seus discípulos e à sua Igreja a oração cristã fundamental, o  Pai-Nosso. Pai Nosso que estais no céu... - Se rezamos verdadeiramente ao  "Nosso Pai" , saímos do individualismo, pois o Amor que acolhemos nos liberta  (do individualismo).  O  "nosso"  do início da Oração do Senhor, como o "nós" dos quatro últimos pedidos, não exclui ninguém. Para que seja dito em verdade, nossas divisões e oposições devem ser superadas. É com razão que estas palavras "Pai Nosso que estais no céu" provêm do coração dos justos, onde Deus habita como que em seu templo. Por elas também o que reza desejará ver morar em si aquele que ele invoca. Os sete pedidos - Depois de nos ter posto na presença de Deus, nosso Pai, para adorá-lo